Casal preso em condomínio de luxo de Taquara comandava telentrega de drogas em Porto Alegre

Taquara/Região – Uma megaoperação desencadeada na quarta-feira (30) pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) aponta um casal de Taquara como os dois principais líderes de uma quadrilha que atuava no esquema de telentrega de entorpecentes em Porto Alegre e região metropolitana e que também lavava dinheiro com empresas de fachada.

Conforme informações do titular da 3ª Delegacia do Denarc, delegado Gabriel Borges, este casal, assim como outras duas pessoas, foram presas em um condomínio de luxo no Centro de Taquara. “Os envolvidos só residiam em Taquara, a prática criminosa ocorria toda em Porto Alegre e região metropolitana. Em Taquara, foram quatro pessoas presas, dois casais, um deles era líder do esquema e o outro auxiliava”, disse ele.

A investigação do delegado e equipe iniciou há um ano, com algumas prisões na Capital. “A partir daí, conseguimos entender como funcionava a dinâmica do grupo, atuando na telentrega de drogas. Esse casal de Taquara era quem coordenava todo o esquema, muito organizado, com divisões de funções, lavagem de dinheiro, pessoas importantes envolvidas e grande movimentação financeira e de patrimônio. Era um grupo bem consolidado e que atuava há bastante tempo”, revelou o delegado. Em Taquara, o casal possui empresa nos ramos de venda e estética. “E também empresas fora de Taquara”.

A operação prendeu 34 pessoas no total, desde a liderança até a distribuição dos entorpecentes. “Foi uma investigação bem complexa, difícil, demorada, na qual analisamos centenas de documentos e tivemos quebras de sigilo. Temos muitas provas técnicas, acreditamos que desarticulamos o esquema, prendemos todos os principais envolvidos, todos os núcleos, desde a gerência, gestão, logística, da movimenrtação financeira até o transporte da droga”, completa o delegado.

O quatro detidos de Taquara permanecem presos.