Caminhão que bloqueou trânsito em Taquara transportava carga de forma irregular

Taquara – Após intenso trabalho de equipes de segurança, o trecho da ERS-020, bloqueado na noite de segunda-feira (12) em razão de um acidente com uma carga de agrotóxicos, foi liberado por volta das 2h30 desta terça-feira (13).

O fato que acabou interditando o tráfego na rodovia aconteceu por volta das 17h30, quando uma carreta que transportava agrotóxicos e trafegava no sentido Porto Alegre – Taquara, apresentou problemas com as amarras que seguravam a carga e os produtos acabaram se espalhando sobre a via e uma propriedade rural próxima.

De acordo com um BO efetuado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) o veículo não possuía identificação visual legal, não tinha autorização para o transporte em questão e o motorista não é habilitado para o transporte de cargas perigosas, o que motivou o registro.

Uma empresa especializada foi contratada pelo proprietário da carga para a retirada dos produtos tóxicos, que foi transferida pelo Corpo de Bombeiros Militares de Taquara, Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Defesa Civil e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), ao pátio da secretaria de Obras, onde ficará armazenada temporariamente.