Cães rastreadores são usados para auxiliar nas buscas por idosa desaparecida em Taquara

Taquara – As buscas pela dona Nelci Dias Fischborn, de 77 anos, que desapareceu no Morro da Pedra na segunda-feira (02), continuam.

Os bombeiros de Taquara estão procurando no interior da cidade desde a terça-feira (03), e de acordo com o Tenente Waldemar Pereira Dias, comandante do Pelotão de Taquara, cães farejadores estão auxiliando nas buscas. “Estamos utilizando alguns bombeiros do Pelotão Taquara e o CEBS (companhia Especial de Busca e Salvamento) de Porto Alegre está utilizando dois Binomios (conjunto Homem-Cão) nas buscas. São animais bem treinados e com um índice altíssimo de acerto, mas devido não se saber onde ela tenha desaparecido é o que está dificultando as buscas, também tem uma média de 30 pessoas procurando a vítima desaparecida”, comenta.

A idosa desapareceu ao sair para visitar uma vizinha e usava calça marrom, blusa rosa e casaco com estampa colorida. Nelci sofre com problemas de diabetes, hipertensão e Alzheimer. Informações podem ser repassadas à neta, Ana da Rosa, pelo telefone (51) 99713-3316.