Cadáver foi abandonado com joias que podem estar avaliadas em mais de R$ 50 mil em Igrejinha

Algumas das joias localizadas (Foto: Polícia Civil)

Igrejinha – Quanto mais as horas passam, mais peças começam a formar a investigação da Polícia Civil de Igrejinha, que tenta identificar o corpo de um homem encontrado no final da tarde desta quarta-feira (13), em uma estrada de saibro na localidade de Nova Aurora, às margens da RS-020. O homem, que deve ter aproximadamente 30 anos, ainda é um mistério. Ele foi assassinado com dois tiros.

Nesta manhã, o delegado Ivanir Caliari informou que junto ao corpo, foram localizadas diversas joias. Informações preliminares dão conta de que elas são de alto valor, podendo estar avaliadas em mais de R$ 50 mil. “Por isso, suspeitamos de possível latrocínio (roubo seguido de morte)”. No entanto, a polícia ainda tenta descobrir quem é a vítima para poder ter uma linha mais concreta. São várias possiblidades levantadas, uma delas é de que o corpo possa se tratar do integrante de uma quadrilha ou até uma suposta vítima de roubo (por enquanto não há registros na região). As joias estavam em bolsos das roupas.

O homem encontrado morto estava muito bem vestido, com roupa de marca e tênis da Lacoste. Ele tinha porte físico de uma pessoa que se cuida, malha, com em torno de 1m70. Além das joias, junto ao corpo, havia um bebê conforto, protetor solar e óculos feminino. “Não podemos descartar a hipótese de um roubo a profissional que trabalha com joias de alto valor ou até mesmo ourives (profissional que faz, executa ou vende objetos de ouro e prata)”, comenta o delegado.