Brigada Militar localiza e apreende armas utilizadas no roubo com morte de Três Coroas

Foto: Brigada Militar

Três Coroas – A Brigada Militar conseguiu localizar e apreender duas armas utilizadas no assalto que resultou em uma morte na quarta-feira passada à noite, na localidade de Canastra Alta, em Três Coroas.

Os policiais militares da Força Tática realizaram incursões nos matos, próximo aos locais onde os autores foram encontrados, e localizaram na tarde de domingo, em dois locais diferentes uma espingarda calibre 32, sem marca aparente, municiada com um estojo já deflagrado, e uma garrucha, calibre 16, também sem marca aparente, com dois estojos deflagrados. As armas apreendidas coincidem com as mesmas que os criminosos relataram que tinham sido usadas e posterior ao crime atirado elas no mato.

O crime de latrocínio ocorrido na noite de quarta-feira, dia 22, quando o idoso Abílio Port, de 75 anos, foi morto com um tiro no abdômen. O filho dele, de 45 anos, também foi baleado na mão, mas passa bem. Após quase 24 horas de buscas após o roubo, um trabalho conjunto entre Brigada Militar e Polícia Civil prende três acusados do crime – dois deles são pai e filho e parentes das vítimas. Já na tarde de sexta-feira, com quase 40 horas de buscas, a polícia conseguiu prender um quarto criminoso.

 

Ainda segue a investigação para identificar e prender um quinto assaltante.