Brigada Militar detalha ocorrência que terminou com criminoso morto em Taquara

Taquara – Mais detalhes sobre a ocorrência envolvendo a morte de um indivíduo na tarde desta sexta-feira (26) após confronto com a polícia, em Taquara, foram divulgados. De acordo com a Brigada Militar, o setor de inteligência recebeu a informação de que um conhecido responsável pelo tráfico de drogas na região estaria deslocando para Taquara fazer contatos e negociações, pilotando uma motocicleta.

O mesmo estaria acompanhado de dois comparsas armados, que estavam em um veículo Nissan Sentra Prata. A dupla foi visualizada pela polícia e uma tentativa de abordagem dos veículos foi realizada. Já o Nissan também empreendeu fuga, mas não escapou da Brigada devido ao intenso fluxo de veículos no Centro.

Um dos elementos iniciou uma fuga a pé e foi acompanhado por diversas ruas por um policial, que visualizou um volume em sua cintura. Após várias ordens de paradas desrespeitadas, o indivíduo começou a invadir pátios de residências. Um cerco policial foi montado e o homem ficou encurralado, momento em que puxou uma pistola (posteriormente identificada como uma Bersa cal. 9mm, de numeração suprimida) e apontou em direção a um dos policiais que fazia o cerco. Por conta do perigo iminente, o agente efetuou disparos contra o criminoso na intenção de se defender. O outro indivíduo que estava no veículo é menor de idade, não conseguiu fugir e foi apreendido.

Diante dos fatos, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para tentar salvar a vida do baleado. A arma utilizada pelo criminoso foi apreendida. Já na delegacia, o menor confirmou que estava armado, só não informou o modelo da sua arma, que acabou não sendo localizada.

O baleado estava com tornozeleira eletrônica e morreu após a chegada no Hospital Bom Jesus. O jovem infrator foi conduzido ao posto de saúde e posteriormente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registo dos fatos.