Brigada Militar de Parobé prende autor confesso de 12 assassinatos na região

Imagem de Jundiá que ganhou repercussão no ano de 2014 Foto: Divulgação

Por Melissa Costa

Parobé – A Brigada Militar capturou na sexta-feira, dia 28, Jacqson Nauta de Quadros, de 28 anos, mais conhecido como “Jundiá”, que no ano de 2008 confessou ter assassinado 12 pessoas, quando ainda era menor de idade. A prisão foi realizada durante abordagem na rua Manoel Nunes, no bairro Alexandria, em Parobé. Ao consultar o sistema informatizado da polícia, a guarnição descobriu o mandado expedido pela Comarca de Taquara.

Após a prisão, Jundiá foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e, posteriormente, seria transferido a uma casa prisional.

A confissão de Jundiá de ter matado 12 pessoas entre os anos de 2007 e 2008, sendo que seis foram atribuídos a ele, na época, chocou o Estado, surpreendeu as equipes de polícia e virou notícia internacional. Natural de Caxias do Sul, ele tinha 16 anos e residia em Novo Hamburgo, juntamente com familiares. Por ser menor infrator, chegou a cumprir três anos de medida socioeducativa pelos assassinatos, na Fase de Novo Hamburgo, com uma tentativa de fuga no ano de 2009.

Suspeito de novos crimes

Apesar das 12 confissões de homicídios, que teriam ocorrido no período de oito meses e todos no Vale do Sinos, a Justiça atribuiu a ele a autoria de seis. A maioria dos crimes foram realizados em Novo Hamburgo, sendo um deles em Dois Irmãos. Já maior de idade, ele é suspeito de outros quatro homicídios, um deles em Taquara. Ele também tem antecedentes por tentativa de homicídio, roubos e receptação.