Brigada Militar de Igrejinha prende traficantes, apreende máquinas de jogos e cigarros ilegais em operação

Foto: Brigada Militar

Igrejinha – Na noite de sexta-feira, 17, a Brigada Militar de Igrejinha realizou uma operação na cidade, ocasião em que diversos bares, estabelecimentos e espaços públicos foram fiscalizados. Alguns proprietários de bares foram responsabilizados criminalmente, com base no art. 268 do Código Penal, por infringir decretos dos governos municipal e estadual, no que se refere às restrições em virtude do coronavírus. Outros, também foram responsabilizados por promover jogos de azar, mantendo em seus estabelecimentos máquinas destinadas a esse fim.

Em um dos endereços fiscalizados, no bairro Cohab, os policiais tinham informações de que, além do bar que funciona no andar térreo, ainda existia a comercialização de drogas em um dos apartamentos do andar superior. Durante a abordagem ao bar, os policiais perceberam que dois homens tentaram sair às pressas de um dos apartamentos. Ao se deparar com policiais que faziam o cerco do prédio, eles se desfizeram de alguns volumes que carregavam e retornaram correndo em direção ao interior da edificação, desobedecendo aos comandos de abordagem. Os policiais conseguiram deter os dois indivíduos, os quais já tinham antecedentes por tráfico. Ao verificar os volumes dispensados, verificaram se tratar de entorpecentes. Ao todo 11 buchas de cocaína foram apreendidas.

Em outro estabelecimento – no bairro Morada Verde – além de diversos frequentadores desobedecendo às determinações do poder público quanto ao uso de máscara e distanciamento social, ainda foram localizados no interior do bar três máquina destinadas à exploração de jogos de azar e vários pacotes de cigarro de origem paraguaia.

Além deste, outros vários estabelecimentos foram fiscalizados, em diversos bairros da cidade, incluindo o Centro. Em todos, os policiais encontraram aglomerações de pessoas e clientes sem máscaras de proteção, motivo pelo qual os proprietários responderão a um termo circunstanciado por desobedecer a ordens do poder público.

Os policiais realizaram, ainda, abordagens em espaços públicos onde havia aglomerações para orientar as pessoas. Veículos também foram fiscalizados e dois motoristas responderão um termo circunstanciado por posse de entorpecentes, pois levavam em seus veículos porções de maconha para consumo.

Segundo a Capitã Francieli Ronsoni que esteve à frente da Operação Avante, os resultados foram extremamente satisfatórios. “Mesmo em tempos de pandemia, a Brigada Militar permanece proativa, tomando os devidos cuidados, mas nunca deixando de agir em prol da população.”