Bombeiros de Igrejinha registram tentativas de furto de container

Container é utilizado para treinamentos da corporação Foto: Lilian de Moraes

As situações inusitadas no dia a dia do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha são frequentes, tanto que já fazem parte da rotina da corporação. No entanto, uma ligação para o 193 no dia 20 de julho atualizou as definições de ocorrências imprevisíveis já registradas no quartel.
Através de um chamado, o BVI descobriu que um container utilizado pelos bombeiros para treinamentos de combate a incêndio estaria sendo levado do local onde fica armazenado. “Por volta das 15h, o filho de um bombeiro voluntário que trabalha nas proximidades, perguntou ao pai se o container teria sido vendido. Ele disse que não sabia, mas que iria descobrir. Foi neste momento que ele ligou para nós e me questionou sobre o assunto”, relembra Joni Rodrigo Feltes, comandante do BVI.
Após a ligação, Feltes conta que deslocou até o local e flagrou indivíduos agindo para retirar a estrutura do terreno. “Cheguei lá e realmente tinha um homem de Taquari, com uma carreta e um caminhão alegando que teria comprado o equipamento pelas redes sociais”, recorda. Seis dias depois, um morador do bairro próximo ao terreno voltou ligar, informando que novamente o container estava sendo carregado. “Neste caso, o motorista alegou que foi contratado para fazer o serviço de transporte, que um cidadão teria comprado e ele transportaria para Gramado”, finaliza.
Em ambos os casos, a Brigada Militar foi acionada e foram registrados boletins de ocorrência na Delegacia de Polícia de Igrejinha, a fim de identificar possíveis responsáveis pela venda do equipamento nas redes sociais.

Equipamento de treinamentos e projeções para o local

Container é usado para treinamentos do BVI Foto: Lilian de Moraes

Forma de contribuir com os bombeiros em caso de novo anúncio de venda do container

Feltes destaca que a população do bairro já está atenta, mas que toda ajuda é bem-vinda em caso de possíveis novos anúncios. “O container é exclusivo. Ele já foi queimado e é possível perceber que ele tem características de uma unidade de combate ao incêndio assim como outras que tem pelo Estado e Brasil à fora”, explica.
Se a situação persistir nas rede sociais, a população pode contribuir denunciado imediatamente para o 193, do Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha.