BM desmente boato de tentativa de atentado em escola infantil de Taquara

Imagem usada na postagem com informação falsa. Foto: Facebook Reprodução

Por Jauri Belmonte

TAQUARA – Checar informações antes de compartilhar é importante. Até por isso, a Brigada Militar de Taquara desmentiu, na tarde deste domingo (9), o boato de que um homem vestido com roupas de coelho da Páscoa estaria planejando um atentado à uma escola infantil do bairro Empresa.

 

A informação falsa surgiu por meio de uma postagem no Facebook que cita que o indivíduo, armado com uma faca, estaria tentando entrar na creche Parque dos Anjos e que a BM interviu na situação, prendendo o suspeito. Ainda de acordo com o post, o homem teria dito que fazia parte de uma seita que buscava pegar uma certa quantidade de crianças. O post vem acompanhado de uma conversa no WhatsApp, alertando para a possível tentativa de atentado, assim como do suposto criminoso algemado pela polícia.

Diversas pessoas comentaram e compartilharam a postagem com a informação falsa. Tanto a assessoria de imprensa do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), quanto o capitão Patrick Zambelli, comandante da BM de Taquara, desmentiram o caso, reforçando que não passa de um boato e de que não existe nenhuma escola de Educação Infantil chamada Parque dos Anjos no município.

“A comunidade pode ficar calma. Quando acontecem situações como essas, tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil já trabalham com intuito de investigar e ter conhecimento dessas situações. A comunidade pode ficar tranquila e não cair em boatos desse tipo, que não agregam em nada. Obviamente que estamos redobrando os cuidados nas escolas, inclusive, trabalhamos em conjunto com a Secretaria de Educação, oferecendo patrulha escolar e dando mais segurança aos estudantes no dia a dia”, disse Zambelli à reportagem do Jornal Repercussão.

Reforço na segurança após ataque em SC

Após o caso que chocou o Brasil na última quarta-feira (5), quando um homem com uma machadinha matou quatro crianças na escola Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, deixando outras quatro feridas, a Prefeitura de Taquara anunciou medidas de proteção. A prefeita Sirlei Silveira determinou a contratação de zeladores para reforçar a segurança de 14 escolas infantis.

“Recebi centenas de mensagens de pais preocupados com a segurança de seus filhos após o ataque à creche em Blumenau. Os vereadores da base também solicitaram atenção em relação a isso. Imediatamente, compreendi a importância e necessidade dos pedidos e determinei que a Secretaria de Educação fizesse a contratação. A equipe técnica já está trabalhando na parte legal para estas contratações”, disse a prefeita.