BM de Igrejinha atende ocorrências simultâneas na madrugada de domingo

Igrejinha – Na madrugada de domingo (19), por volta das 2h12 da madrugada, a Brigada Militar foi comunicada através do 190 que havia um carro de cor escura trafegando pelo Bairro Viaduto com alguns indivíduos armados, que estariam a procura de uma outra pessoa em uma casa que supostamente seria um ponto de tráfico de drogas conhecido no bairro.

Ao verificar a denúncia, a polícia se deslocou até a referida casa e não encontrou os indivíduos, no entanto, ao realizar buscas, em certo momento, se deparou com um carro e colocou a viatura na frente com o intuito de impedir a passagem dos meliantes. Mesmo com a ordem de parada, o motorista foi para cima do policial, que desferiu um tiro contra o veículo e se esquivou, escapando ileso da situação.

O automóvel parou logo depois da ação dos policiais e foi verificado que havia apenas um motorista no veículo. O homem estava alterado e foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado 0,63 mg/l de álcool por litro de ar. O indivíduo foi encaminhado ao hospital para realizar exame de lesão e posteriormente conduzido a Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara para registro.

Enquanto ainda efetuavam a abordagem, os policiais foram comunicados pelo rádio que o veículo que estava sendo procurado na primeira ocorrência, identificado como um Fiat/Palio de cor preta, ainda estava circulando pelo bairro, momento em que o carro passou onde a polícia estava. Foi realizada, então, outra abordagem.

No veículo havia dois indivíduos, o motorista, desta vez, se negou a efetuar o teste e foi encaminhado ao hospital de Igrejinha onde não foi constatado embriaguez. Foi confeccionado um termo de constatação do sinais de alteração psicomotora e identificado que motorista estava com a carteira nacional de habilitação suspensa. Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara e o veículo recolhido ao CRD de Igrejinha.