Bandido é baleado após ação da Polícia Civil de Nova Hartz em Parobé

Nova Hartz/Parobé – Durante o cumprimento de um mandado de prisão e de busca e apreensão na noite da quinta-feira (9), policiais da Delegacia de Nova Hartz feriram um foragido da justiça, alvo da ação. Identificado como Neverton da Rosa Loebens, 24 anos, o homem possui um mandado de prisão expedido pela Comarca de Sapiranga pelos crimes de tráfico e clonagem de veículos. Durante a investigação, os policiais constataram que o indivíduo promovia os crimes em Nova Hartz e municípios da região, mas se refugiava em Parobé.

No momento da abordagem, na Rua Caiçara, bairro Morro da Canoa, em Parobé, os policiais perceberam que o indivíduo estava armado, com um revólver. Percebendo a situação de perigo, os agentes determinaram que ele soltasse a arma, porém o indivíduo não obedeceu a ordem dos policiais, e em uma tentativa de se livrar da prisão, ainda reagiu, e tentou apontar a arma em direção das autoridades policiais. Frente a eminente situação de risco da própria vida e dos demais policiais, um dos agentes envolvido na ação efetuou dois disparos contra o meliante, para cessar a agressão. Atingido e ferido na região do tórax, os policiais civis e militares que participaram da ação iniciaram os procedimentos de encaminhamento do criminoso para o Hospital de Parobé.

Logo após dar entrada no Hospital São Francisco de Assis, o indivíduo foi estabilizado e transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas, onde segue internado e em estado grave.

Crimes que o indivíduo está envolvido

Conforme o delegado da Polícia Civil de Nova Hartz, Fernando Pires Branco, o revólver e as munições que o criminoso portava foram apreendidos. Mesmo com a situação, os policiais continuaram as buscas e encontraram na residência do indivíduo, dois veículos, possivelmente adulterados, documento de veículo roubado, e outros, possivelmente, falsificados ou em branco. Também foram encontradas cópias de etiquetas de veículos, um contrato de aluguel da residência em nome do foragido, diversas ferramentas para clonagem de veículos, pinos utilizados para embalar cocaína vazios, três pinos de cocaína, um rádio comunicador e roupas com etiquetas de loja.

Todo o material foi apreendido pela Polícia Civil.