Idoso atacado por pitbull ao salvar criança em Taquara continua internado e terá acompanhamento de cirurgião

Cão que atacou idoso na rua | Foto: Polícia Civil

Taquara – Um idoso de 72 anos sofreu grave ferimento em um dos braços ao salvar uma criança de um ataque de um cachorro na manhã de sexta-feira, 4, no bairro Mundo Novo, em Taquara.

 

Conforme registro de ocorrência feito na Delegacia de Polícia Regional de Taquara (DPPA), a Brigada Militar foi acionada por volta das 10h30 para atender um chamado em que um idoso havia sido atacado por um cão. Chegando no endereço, os policiais se depararam com a equipe do Samu socorrendo Clério Adelir Breier, 72, e havia bastante sangue no local. Em contato com o filho da vítima, pois o idoso não estava em condições de relatar o ocorrido, os policiais souberam que o cão da raça pitbull do vizinho havia atacado o idoso.

 

Segundo relatos, o cachorro pulou o muro e estava indo em direção a uma menina de cinco anos e, ao perceber que a garotinha seria atacada, Clério interviu, se ferindo gravemente um dos braços, mordido pelo animal.

 

Inicialmente, a vítima recebeu o primeiro atendimento no hospital de Taquara e, ainda na sexta-feira, foi transferida ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), de Canoas.

O caso foi registrado pela Polícia Civil e será avaliado pela delegada Rosane de Oliveira. O dono do animal pode ser indiciado por contravenção penal, que é uma infração de menor potencial em razão da falta de cuidado na guarda dos animais. Se o idoso não tivesse se antecipado, o caso poderia ter se tornado em uma ocorrência muito mais grave.

Acompanhamento

Em contato com a assessoria de imprensa do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, Clério Breier passa bem e está sem dor, mas segue internado. Conforme repassado, foi solicitado acompanhamento de cirurgião plástico em decorrência dos graves ferimentos no braço.

Clério é bastante conhecido na vizinhança e, assim que o caso chegou ao conhecimento do público, muitos pessoas lhe desejaram melhoras e lhe chamaram de herói por ter salvo a menina de apenas cinco anos do ataque do cão. “Nossa que coisa triste, parabéns pela atitude desse senhor. Muitas pessoas não teriam essa coragem, espero que Deus de uma boa recuperação a ele”, escreveu uma moradora.