Assaltantes são presos após realizarem assaltos em Igrejinha, Três Coroas e Nova Hartz

Igrejinha – Em operação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Igrejinha e Três Coroas, foram realizadas diligências investigativas que resultaram na prisão de dois assaltantes que vinham cometendo uma série de roubos a residências entre a madrugada de sexta-feira (01) e domingo (03).

Conforme informou o Delegado de Polícia Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pelas duas delegacias, durante a madrugada de sexta feira, dois homens tripulando um veículo se aproximaram de uma residência da localidade de Solitária Baixa, interior de Igrejinha, solicitando água para o radiador do carro, sendo que em seguida anunciaram que se tratava de um assalto e subtraíam pertences das residências.

A mesma conduta criminosa foi executada na noite do sábado seguinte, na Linha Kaiser, interior de Três Coroas, e no período noturno do domingo, na cidade de Nova Hartz. Em uma das ocasiões, um dos criminosos abusou sexualmente de uma das vítimas, informação que a Polícia Civil confirma, resguardando, no entanto, o sigilo de sua identidade.

O delegado Caliari destacou que as investigações iniciaram ainda na sexta feira pelas DPs de Igrejinha e Três Coroas e se estenderam pelo final de semana, tendo sido durante a tarde da segunda-feira realizada a localização do veículo tripulado pelos dois suspeitos, no bairro Vila Nova da cidade de Igrejinha. Os dois homens, de 45 e 41 anos de idade, foram interrogados e confessaram a prática dos três crimes, inclusive do abuso sexual, e indicaram onde estavam boa parte dos materiais roubados nos assaltos.

Duas pessoas (um homem e uma mulher) foram presos em flagrante por receptarem joias e um videogame play station, comprados junto aos assaltantes, mas responderão em liberdade por terem pago a fiança arbitrada. Também foram recuperadas televisões e ferramentas subtraídas durante os crimes. Imediatamente após a captura e recuperação dos bens roubados.

Caliari representou pelas prisões preventivas dos dois homens, medidas que foram decretadas agilmente pelas juízas de Igrejinha e Três Coroas, após parecer favorável dos Promotores de Justiça dos dois municípios. O Delegado Heliomar Franco, Regional de Gramado, ao elogiar a ação, disse ser prioridade da Polícia Civil na região a repressão imediata a crimes graves e de repercussão com os enfrentados nesse final de semana.