Após quase um ano internada, vítima de acidente em Três Coroas morre em São Paulo

Três Coroas – Após quase um ano internada, a turista Rosana Emilia Rodrigues Motta, vítima de um grave acidente ocorrido em Três Coroas no ano passado, faleceu. A informação foi confirmada através das redes sociais, em uma conta de Instagram criada para informar sobre seu estado de saúde.

Rosana foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo na quarta-feira (10) para receber uma transfusão de sangue. Durante a quinta-feira (11), o estado dela era considerado grave em função de uma infecção generalizada e precisou ser entubada. Nesta sexta-feira (12), ela faleceu em São Paulo.

RELEMBRE O CASO

A colisão aconteceu na noite de 23 de julho de 2023. Rosana, seu marido e um filho são de São Paulo e estavam no Rio Grande do Sul para passar dias de férias em Gramado. No caminho para a Serra, na altura do km-17 da ERS-115, um Honda Civic invadiu a pista contrária e colidiu de frente contra eles.

Todos os envolvidos no acidente foram encaminhados aos hospitais de Igrejinha e Três Coroas. Rosana apresentou estado mais delicado e desde então lutava pela vida.

CONDUTOR PRESO

Uma semana após o acidente, a Polícia Civil acabou prendendo Diego Cardoso Souza de Oliveira, condutor do Honda Civic. Na época, o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari, responsável pela investigação, informou que foi possível apurar que anteriormente ao acidente ele estava em um bar, Três Coroas, onde ingeriu bebidas alcoólicas, fato comprovado por análise das imagens de segurança e dados de sua comanda de consumo.

Igualmente, segundo a PC, foi ouvido um funcionário que trabalhava servindo bebidas no balcão do bar, também captado pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento, que por sua vez confirmou ter servido ao investigado doses de vodka com energético.

“Após horas no estabelecimento consumindo álcool, o homem decidiu deixar o local com visível capacidade psicomotora comprometida, conforme declarou outra testemunha também ouvida pela polícia que, ainda, ouviu um terceiro homem que acompanhava o investigado se propondo a dirigir o veículo dele no momento em que deixavam o local, com o que o homem embriagado não concordou, deixando o estabelecimento conduzindo o automóvel”, relatou Caliari.

Através de imagens de monitoramento em via pública, a Polícia Civil verificou o veículo conduzido pelo motorista embriagado trafegando pela ERS 115 sentido Três Coroas a Igrejinha pela contramão, sendo que em seguida o carro colidiu frontalmente contra outro automóvel, que trafegava pela estrada pela mão correta, no sentido a cidade de Gramado.