Acusado de envolvimento em mais de 15 furtos de bicicletas é preso em Três Coroas

Foto: Polícia Civil

Igrejinha/Três Coroas – A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, dia 10, em Três Coroas, mais um criminoso envolvido em uma série de furtos de bicicletas esportivas em Igrejinha. Os crimes ocorreram entre os meses de fevereiro e abril e o preso é acusado de estar envolvido em mais de 15 ocorrências.

Em ação conjunta realizada pelas delegacias de Três Coroas e Igrejinha, foi preso preventivamente L.A.S., de 37 anos. Ele foi localizado no Centro de Três Coroas e está sendo acusado de estar envolvido nos furtos de bicicletas, as quais estão avaliadas entre dois e quinze mil reais cada.

Os crimes foram executados em casas e apartamentos do município de Igrejinha entre os meses de fevereiro e abril deste ano. O investigado capturado hoje é o segundo homem com prisão preventiva decretada em razão das investigações, tendo sido o outro homem suspeito, A.A.M., de 27 anos, indiciado e preso por envolvimento em um roubo à residência no mês de abril em Igrejinha. Nesta ocorrência, os criminosos confrontaram com a BM e um dos seus comparsas foi morto.

QUATRO INDICIADOS E ALGUMAS BICICLETAS RECUPERADAS

Ao todo, a investigação dos crimes de furto de bicicletas em Igrejinha redundou no indiciamento de quatro pessoas, na recuperação de quatro bicicletas, as quais em sua grande parte foram desmontadas e tiveram peças vendidas através de sites da internet.

Segundo o delegado Ivanir Caliari, que presidiu a investigação, desde o final do mês de abril, quando o homem capturado nesta quinta-feira buscou refúgio na cidade de Caxias do Sul, não ocorreram novos furtos de bicicletas esportivas em Igrejinha, fato que comprova a relevância de sua prisão. Após o registro de sua prisão, o investigado foi conduzido à delegacia de Taquara, onde aguardará pela definição do presídio para o qual será encaminhado.