Ação de reintegração de posse acontece em complexo habitacional de Igrejinha

Foto: Reprodução

Igrejinha – Uma movimentação intensa da Polícia Federal, Brigada Militar e Batalhão de Choque chamou a atenção de moradores de Igrejinha na manhã desta quarta-feira (24). Ocorre que foi realizada uma reintegração de posse de ao menos 15 apartamentos e outros 21 mandados de intimação de desocupação voluntária também foram cumpridos.

A ação foi movida pela Caixa Econômica Federal contra alguns moradores, por suposta inadimplência de contrato. No ano passado, a Defensoria Pública do Estado (DPE) e a Defensoria Pública da União (DPU) iniciaram uma movimentação e evitaram a ação na época.

Os Bombeiros Voluntários de Igrejinha também prestaram apoio.

CAIXA EMITE NOTA

A Caixa Econômica Federal encaminhou uma nota ao Grupo Repercussão referente ao assunto. Confira abaixo:

“A CAIXA esclarece que o empreendimento Residencial Erna Grings, com 244 unidades, localizado em Igrejinha (RS), foi contratado no âmbito do Programa MCMV – Recursos FAR e entregue aos moradores em janeiro de 2017.

O processo de reintegração de posse teve início em agosto de 2021, com acompanhamento do poder público municipal, órgãos de segurança pública e Ministério Público Federal, tendo sido adotadas todas as medidas judiciais previstas em lei para a ação.”