Ação conjunta da Polícia Civil do RS e SC desencadeia esquema de clonagem de cartões

Parobé – Na manhã desta quinta-feira (16), juntamente com a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Central de Investigações Leste e Sul, a Delegacia de Polícia de Parobé realizou a prisão de três pessoas na cidade.

A investigação promovida pela Polícia Civil catarinense desvendou esquema de clonagem de cartões e lavagem de dinheiro em todo o Brasil.

Toda a investigação foi desencadeada pela Polícia Civil do estado catarinense por meio da Central de Investigações Leste e Sul – Florianópolis, após um ano de investigações. Na manhã de hoje, policiais civis de SC, com o apoio de policiais civis gaúchos da DP de Parobé realizaram a prisão de um indivíduo de 23 anos, um de 50 e outro de 46, pela prática de delitos de estelionato e lavagem de dinheiro.

As investigações desvendaram um esquema nacional de clonagem e falsificação de cartões de crédito, bem como a ocultação de bens e valores, com uso de contas bancárias de “laranjas”. Os presos realizavam a clonagem de cartões de crédito e promoviam a sua distribuição por todo o território brasileiro. Foram identificadas ofertas dos cartões falsificados nas regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste brasileiro.

Após a prisão, os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Parobé, para a realização dos procedimentos necessários ao Inquérito Policial e, posteriormente, levados para Florianópolis/SC onde ficarão à disposição da justiça.