Após perseguição policial, autores de furto em residência de Parobé são presos em Campo Bom

Foto: BM

Região – Uma dupla envolvida no furto de uma residência em Parobé foi presa na tarde deste domingo (23) pela Brigada Militar. Os criminosos empreenderam fuga e foram perseguidos por viaturas e pelo batalhão de aviação da BM, sendo presos em Campo Bom.

A ocorrência teve início quando a BM recebeu informações sobre um furto à residência na casa de um bombeiro militar, em Parobé. No local, a guarnição fez contato com a vítima, um homem de 30 anos, que relatou que sua casa foi arrombada e foram subtraídos duas pistolas, dois aparelhos televisores, um notebook e um HD externo. A vítima informou que identificou o veículo da ação como sendo um CITROEN/PICASSO, preto.

A guarnição iniciou buscas pelo veículo suspeito, se deparando com um veículo com as mesmas características. Na tentativa de abordagem, o mesmo empreendeu fuga, dando início a uma perseguição.

Os suspeitos conseguiram fugir para uma área de mata fechada. Os agentes solicitaram apoio de guarnições de outras cidades enquanto o veículo se deslocava no sentido Parobé – Sapiranga. Na cidade de Campo Bom, dois homens abandonaram o carro e fugiram pelo meio da mata fechada.

O Batalhão de Aviação da Brigada Militar se fez presente para apoiar nos desdobramentos da ocorrência. Através do policiamento aéreo, foi possível verificar a fuga de um dos indivíduos. O indivíduo fugiu em direção a um veículo CHEVROLET/CAPITIVA, preto. As guarnições, em posse da informação, iniciaram buscas e abordaram o veículo.

Um homem de 26 anos estava na condução. No interior do carro estava um homem de 21 anos, com roupa sujas, que confessou o envolvimento no furto da residência. O carro contava ainda com outros tripulantes: um homem de 27 anos e duas mulheres com 38 e 23 anos, além de um menor de 3 anos, que estava no colo de uma das mulheres. Todos tinham parentesco com o autor do furto. Diante dos fatos, todos foram presos.

O outro fugitivo foi capturado na região da mata e preso. Com o indivíduo, de 20 anos, foi localizada uma das pistolas, com as munições intactas. Foi apreendido, também, um aparelho celular e uma bolsa.