Rolante investe mais de R$ 300 mil em pavimentação na Alto Mascarada

Foto: Arquivo/JR

Rolante – A Administração Municipal de Rolante segue investindo forte na pavimentação de diversas ruas da cidade.

Desta vez, todas as ruas do Centro da localidade de Alto Mascarada recebem o investimento, para melhorar a qualidade de vida da comunidade que mora no local, bem como facilitar para os visitantes de buscam os destinos turísticos de Rolante.

O local, amplamente conhecido por abrigar belíssimas paisagens e pontos turísticos como campings, além da Barrinha, Morangas e as Cascatas das Andorinhas e do Chuvisqueiro, recebe pavimentação com blocos de concreto intertravado, além de sinalização e drenagem pluvial. A obra contempla uma extensão de, aproximadamente, 250 metros.

O investimento, realizado através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), soma, aproximadamente R$ 300 mil. A obra, com cerca de três meses de duração, já está na fase final e tem previsão de conclusão na primeira quinzena de abril.

O prefeito Pedro Rippel destaca que o investimento se fazia necessário há algum tempo, não somente pelo turismo local, mas também para os moradores da região, que contam com comércio, escolas e igreja.

O chefe do Executivo municipal destaca, ainda, que outras localidades também precisam receber as pavimentações, como a região central da cidade e as localidades de Alto Rolantinho e Fazenda Passos. Para viabilizar a execução dos projetos e, posteriormente, das obras, ainda precisam ser angariados recursos.

O prefeito Pedro Rippel destaca que a região é muito explorada pelo turismo, mas que também abriga centenas de famílias. “Achamos, por bem, fazer uma pavimentação naquela comunidade que, além do turismo, tem escola, igreja, salão, comércio. Então, seria importante, no nosso ponto de vista, fazer uma demarcação com a pavimentação naquele local, que é o Centro da Alto Mascarada. É uma obra importantíssima para aquela comunidade e para o município como um todo, pensando em turismo”, enfatiza.

Por Mairan Pacheco