Volta às aulas em Parobé ocorre dia 17 de fevereiro

Foto: Lilian Moraes

Parobé – A Prefeitura de Parobé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL) já iniciou os preparativos para a volta às aulas. Diante do cenário de pandemia, o retorno previsto ocorrerá no dia 17 de fevereiro com as aulas sendo ministradas em perfil semipresencial (parte da carga horária presencial e outra não presencial).

Ensino Fundamental

O retorno do ano letivo para o Ensino Fundamental está previsto para o dia 17 de fevereiro, com as aulas sendo ministradas em perfil semipresencial (parte da carga horária presencial e outra não presencial), com revezamento semanal de 50% dos alunos matriculados nas escolas.
Educação Infantil
Nas Escolas de Educação Infantil, o retorno também ocorrerá dia 17 de fevereiro, com atendimento presencial em turno integral para 50% do público, seguindo recomendações sobre capacidade de pessoas por espaço.
Consulta aos pais
Para conhecer a intenção de retorno presencial dos alunos às aulas do ano letivo de 2021 será feita uma ampla consulta aos pais por meio de questionários. Considerando os índices do contexto da pandemia na implementação desta proposta, a Secretaria de Educação estará atenta para realizar as necessárias flexibilizações. Sendo assim, a implementação será gradativa e progressiva, seguindo as recomendações sanitárias.
 A secretária de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SECTEL), Joana D’Arc Wittmann, assegura que a volta às aulas acontecerá com a devida segurança sanitária. “Estamos estudando três cenários possíveis (presencial, não presencial e semipresencial), com revezamento dos alunos, cujos pais optem pelo retorno presencial nas instituições, seguindo os protocolos sanitários de cuidado para cada um dos cenários. Assim, a SECTEL está empregando todo o esforço necessário para que aconteça o retorno às aulas, pensando em todos os cuidados para a garantia dos insumos cabíveis”.
O prefeito de Parobé Diego Picucha destaca que a rede municipal de educação e todos seus profissionais estão tomando todos os cuidados necessários para que o retorno às aulas ocorra com toda a segurança para toda a comunidade escolar.