Varal Solidário necessita de cobertores e agasalhos masculinos para doar a pessoas carentes de Taquara

Isabel e Francisca são voluntárias no Varal Solidário Foto: Magda Rabie

Por Magda Rabie/Prefeitura de Taquara

Quem tiver um cobertorzinho em casa, que esteja em boas condições de uso, que possa ser doado a uma outra pessoa, que nos traga para que possamos esquentar alguém neste inverno”, destaca Isabel da Silva Guilherme, uma das voluntárias no atendimento às pessoas que buscam auxílio no Varal Solidário. Desenvolvido anualmente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, o Varal Solidário ocorre todas as terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, na Rua Ernesto Alves, 2785, Bairro Jardim do Prado (em frente a FH Comassetto.

 

Roupas, calçados e acessórios podem ser retirados, gratuitamente, por pessoas de baixa renda ou por aquelas que estão passando por alguma necessidade e não tenham condições financeiras para a aquisição das peças. Neste momento, cobertores e peças masculinas são as principais necessidades para atender a demanda de usuários que procuram o serviço.

 

Francisca Reis também atua como voluntária no Varal Solidário. “Sabemos que os homens não se desfazem de roupas como as mulheres, mas quem tiver um agasalho, uma blusa, uma calça que possa doar, estamos recebendo”, menciona. Para facilitar o atendimento e a classificação das roupas, as doações são recebidas nas quartas-feiras, das 8h às 11h.