Vakinha virtual é criada para ajudar parobeense com paralisia cerebral

O menino é o mais velho de três irmãos Foto: Arquivo Pessoal

Vivendo uma realidade semelhante a mais de 11 milhões de mães solo no Brasil, Santa Ivonete da Silva Nunes, moradora de Parobé, é mais uma mãe que luta dia a dia para não deixar faltar o básico para os filhos de 9, 15 e 19 anos.
E, para ela, a batalha é ainda maior, pois o primogênito, Kauan Nunes Dutra, de 19 anos, convive com uma paralisia cerebral e por não conseguir se locomover, necessita da sua ajuda para fazer absolutamente tudo.
É justamente por conta das necessidades do garoto, que amigos de Ivonete criaram uma Vakinha virtual para arrecadar recursos e realizar um sonho: construir um quarto maior juntamente com um banheiro.
Atualmente, o menino dorme em um cômodo que acabou ficando pequeno ao passo que foi crescendo e a mãe precisa de um espaço maior, tanto para transportá-lo quanto para levá-lo até o banheiro, que fica do lado de fora da casa.

O porquê da vakinha

Vivendo com o auxílio recebido em função da doença de Kauan, Ivonete realiza faxinas para ajudar no orçamento, contudo, por o menino necessitar integralmente da sua ajuda, o que ela consegue não é o suficiente para construir o banheiro e o quarto tão sonhados. “Por isso, foi feito a Vakinha. Sozinha eu não consigo fazer isso”, lamenta.

Formas de contribuir

Interessados em ajudar com a realização deste sonho podem contribuir de três formas: acessando o site www.vakinha.com.br e procurando pelo ID: 2360648. A meta estipulada na plataforma é de R$ 8.000,00. Até o fechamento da matéria – ocorrido na terça-feira (21), – R$ 205,00 já tinham sido doados; através do PIX, por meio da chave (51) 995787976, que está cadastrada no nome de Santa Ivonete da Silva Nunes; ou por com doações de materiais de construção mesmo. A entrega pode ser combinada com a própria Ivonete pelo mesmo telefone do PIX.

Realidade vivida

Kauan junto com os outros dois irmãos Foto: Arquivo Pessoal