Uso de traje típico garante tickets de bebida para consumo na Oktoberfest de Igrejinha

Foto: Juliano Arnold/Oktoberfest de Igrejinha

Uma das preocupações da Associação de Amigos da Oktoberfest (Amifest), além de tudo o que envolve a festa, é preservar a cultura alemã. Este ano, dando sequência a uma novidade anunciada em 2019, visitantes da 33ª Oktoberfest de Igrejinha que optarem por usar traje típico germânico, terão a opção de escolher entre dois formatos de bonificação, que vão oferecer bebidas gratuitas. Desta forma, o visitante que estiver usando o traje típico poderá escolher entre dois kits gratuitos: o Kit 1 contempla 5 tickets para água ou refri, já o Kit 2 garante a bonificação de 2 tickets de chopp e 1 ticket de água ou refrigerante (para maiores de 18 anos).

 

De acordo com a organização, o uso do traje não isenta o visitante da compra do ingresso. Assim, continua obrigatória a aquisição da entrada através do site oficial ou nos pontos físicos de venda. Outro ponto levantado pela Amifest é que a regra dos trajes não se aplica a ingressos meia-entrada, cortesias e horários de acessos gratuitos, sendo assim, é necessário que o público fique atento a todas as orientações.

 

A importância da ação é ressaltada pelo presidente da Amifest, Tiago Petry. “Buscamos incentivar as pessoas que usem os seus trajes típicos durante os dias da festa, preservando os costumes dos nossos antepassados”, falou.
Petry completa contextualizando que no acesso ao parque, o visitante que estiver com o traje típico alemão deverá se dirigir ao portão exclusivo junto ao pórtico principal, onde será feita a conferência das regras. “Se estiver seguindo todos os padrões exigidos pela organização, o visitante receberá o seu kit e, então, deverá se dirigir à catraca para validar o ingresso e acessar o parque”, concluiu.

Detalhes dos trajes aceitos na festa

A organização da festa detalha que é obrigatório o uso de calça ou bermuda típica, camisa social ou típica e sapato social ou sapatênis. Contudo, é opcional o uso de meias típicas ou polainas, colete, chapéu e suspensório para os homens.
No caso do traje feminino, é exigido vestido típico, saia com blusa típica ou bermuda e blusa típica, com sapato social, sapatilha, sandália ou botina típica, ficando opcional o uso de acessórios como tiara ou chapéu, avental e colete.

Carteirinha de estudante aceita pela organização da festa

Uma dúvida que costuma ser frequente é o modelo de carteirinha do estudante aceito na festa. A organização ressalta que tanto nas bilheterias, quanto dias de festa, e nos pontos de venda, será possível comprar o ingresso apresentando um documento com foto e carteira estudantil do modelo único emitida pela UNE, UBES/UGES ou ANPG, conforme Lei Federal 12.933/2013.
Fica obrigatório também que o documento e a carteira de estudante sejam apresentados na catraca de entrada do evento. Os acessos de meia entrada para estudantes são individuais.
O benefício não será oferecido para alunos que tenham a carteira de estudante provisória.