Universidade Feevale anuncia polo digital em Igrejinha com EAD

Em dezembro do ano passado, a Universidade Feevale anunciou uma nova forma de educação a distância: o Feevale digital. Inicialmente serão 10 novas cidades contempladas com uma unidade em seu território, que ofertarão dois bacharelados (Administração e Ciências Contábeis), quatro licenciaturas (Artes Visuais, História, Letras Português e Pedagogia) e oito tecnólogos (Comércio Exterior, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão em Serviços, Gestão Financeira, Logística e Processos Gerenciais).
De acordo com a universidade, o diploma conquistado através da educação à distância tem o mesmo valor da presencial, no entanto, essa modalidade permite que os alunos estudem mais perto de casa e o valor da mensalidade é menor, possibilitando um estudo de qualidade sem gastar o que normalmente se paga pelo ensino superior.
As inscrições para o vestibular programado para o ingresso no segundo semestre de 2019 já estão abertas. Inclusive, a primeira prova aconteceu na quarta-feira (27). A segunda está agendada para o dia 30 de março, no Câmpus II em Novo Hamburgo e nos polos de Campo Bom, Esteio, Gramado, Gravataí, Igrejinha, Montenegro, Nova Petrópolis, Parobé, São Sebastião do Caí e Sapiranga. Os resultados das provas serão divulgados em até 24 horas após a sua realização e a inscrição deverá ser feita pela internet através do ambiente online disponibilizado para cada estudante.

Nota da redação do ENEM pode ser utilizada pelos candidatos para isenção

O candidato que optar por usar a nota da redação do Enem fica isento da taxa de inscrição; quem decidir fazer a prova elaborada pela universidade deverá pagar uma taxa de R$ 30,00. O início das aulas está previsto para ocorrer entre o dia 6 de maio e 13 de julho.

Igrejinha será sede de um polo

Fotos: Ana Knevitz

Texto: Lilian Moraes