Unidade de saúde móvel depredada em julho será reformada em Rolante

Fotos: Diego Valandro/Divulgação

Com pouco mais de 20 mil habitantes, a sempre pacata cidade de Rolante passou por um triste episódio ocorrido em julho deste ano e que, neste mês, a prefeitura começará a dar a volta por cima em relação ao ocorrido: trata-se da depredação da unidade móvel de saúde. No dia 17 de julho, o veículo estava estacionado ao lado do ginásio municipal de Rolante e foi encontrado totalmente destruído internamente.
Pensando em recolocar a unidade em funcionamento, a prefeitura irá viabilizar nos próximos dias, a primeira etapa da reforma programada para o veículo, que será a pintura externa. Segundo Diego Valandro, coordenador de saúde da cidade, devido aos estragos a reforma será feita em partes, após a pintura, o trabalho interno começará a ser realizado e a aquisição de novos materiais também terá início.
A unidade fazia o trabalho de atendimento odontológico nas escolas municipais e também realizava consultas na área da ginecologia para as colaboradoras de empresas das cidades. De acordo com Glécia Linden, enfermeira da rede municipal de saúde, a ideia é continuar com os atendimentos após a reforma, no entanto, ainda não há previsão para a conclusão da reforma, já que será completamente restaurada.