Unidade básica do interior de Taquara receberá reforma completa na estrutura do prédio

Unidade realiza cerca de 800 atendimentos por mês Fotos: Fátima Laiser

Preocupada com o bem-estar dos usuários dos serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde de Taquara, recentemente, a pasta iniciou movimentações para dar início a mais uma obra de ampliação em uma UBS da cidade. Desta vez, uma reforma será realizada no prédio da Unidade Básica de Saúde de Santa Cruz da Concórdia, localidade do interior da cidade e que de acordo com o secretário Vanderlei Petry, realiza cerca de 800 atendimentos por mês entre todas as especialidades disponibilizadas na UBS.
Esta será outra grande intervenção realizada pela Secretaria, que além da ampliação irá promover uma reforma em toda a estrutura do prédio, que é antigo e ainda conta com partes de madeira. Conforme Petry, a nova edificação é necessária e a intenção é de que ela seja feita toda de alvenaria, sendo financiada, em princípio, com recursos próprios da Prefeitura. No entanto, como é uma construção que ultrapassa os valores, um edital de licitação ainda precisa ser aberto, mas a previsão é de que as obras tenham início logo no início do ano de 2020.

Estrutura antiga do prédio gera preocupações

Estrutura antiga gera dificuldades

Além de ser antiga, prédio ainda sofre com pichações

De acordo com moradores da região, a estrutura da UBS de Santa Cruz da Concórdia acaba dificultando no acolhimento dos usuários dos serviços da unidade, pois é um prédio antigo e alguns dias acaba ficando pequeno para o número de pessoas que atende: “é um espaço muito pequeno, as pessoas que trabalham no posto tem de ficar junto na recepção, pois não tem sala disponível para todos. A estrutura completa tem uma sala de espera pequena, um consultório médico, sala de medicação, onde fica a técnica de enfermagem e enfermeira, sala odontológica e a recepção onde se guarda todo os materiais burocráticos”, comentou um usuário da unidade que preferiu não se identificar.

 

 

Fique por dentro