Única mulher presidente da Associação Beneficente de Igrejinha morre aos 89 anos

Igrejinha – A única mulher a ocupar o cargo de presidente da Associação beneficente de Igrejinha faleceu nesta terça-feira (16). Loise Sônia Schaefer, tinha 89 anos e esteve à frente do Hospital Bom Pastor no período de 1987-1988, e segundo a própria casa de saúde “deixou uma marca indelével em nossa instituição”.

Durante sua gestão, conquistas significativas foram alcançadas, incluindo a aquisição de equipamentos essenciais como um eletrocardiógrafo, uma máquina de lavar roupas, além de reequipar a cozinha e enxovais.

Loise também foi a mente por trás do Chá da Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), evento beneficente que há mais de 30 anos contribui com o HBP.
“Mesmo após deixar a presidência, Loise Sônia Schaefer permaneceu ativamente envolvida com o hospital. Recentemente, sua generosidade se manifestou mais uma vez através de uma doação de roupinhas para a maternidade, demonstrando seu carinho e preocupação com as futuras gerações”, relembrou o hospital, através de uma publicação na conta oficial da instituição no Facebook.

Despedida

Loise está sendo velada na capela mortuária Martin Luthero, sala 3. A cerimônia de despedida acontece na quarta-feira (17), às 9h no cemitério evangélico Bom Pastor.