Turismo igrejinhense recebe reforço com ações anunciadas recentemente

Fotos: Lilian Moraes

Seja através de um passeio pelo interior da cidade ou de um pedal com a galera, a busca pelo ar puro em meio à natureza se tornou cada vez mais frequente em função da pandemia.
Em Igrejinha, acompanhando essa tendência, duas ações anunciadas chamaram a atenção nos últimos dias: a instalação do monumento “Tenho Asas” executada pelo Clube Serra Grande de Voo Livre no Parque Alto da Pedra e o Ponto de Apoio ao Ciclista, que está sendo construído pela Prefeitura de Igrejinha.
Para quem busca a tranquilidade do parque, o monumento foi inaugurado no sábado (30) e além das lembranças de uma paisagem exuberante, registros já podem ser feitos diante das asas.
Já para os adeptos do cicloturismo, em breve uma estrutura pensada para servir de apoio aos ciclistas será inaugurada com o objetivo de estimular a prática na cidade. O Ponto de Apoio ao Ciclista está sendo levantado na rua Edgar Willy Wolf, quase em frente a santinha, conhecido ponto do trecho.
A estrutura contará com bomba para encher pneu, água potável, fornecimento de energia elétrica, local para descanso e recentemente foi definido que também terá um bicicletário, para que ciclistas possam fazer uso do ponto com a maior segurança possível.

Espaço terá estrutura completa para apoio

Sobre o monumento

Alberto Vinícius Petry, presidente da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL). “O objetivo é produzir fotos. Ele é um atrativo fotográfico propriamente. Para que as pessoas interajam com ele para tirar e registrar uma memória do lugar”.

Juliano Muller, secretário de Turismo de Igrejinha. “Fazer homenagens como essa que está sendo feita agora, ao Baltazar, que foi presidente. Uma pessoa parceira e que agora se torna imortalizada pelo monumento e mais do que isso, pela própria ação e o CSGVL.”