Trio elétrico vai levar a magia do Natal para os bairros em Rolante

Decoração com luzes na Rua Coberta também faz parte da programação de Natal. Foto: Matheus de Oliveira

Rolante – Diante da impossibilidade de promover atrações que causem aglomeração de pessoas, o departamento de turismo e eventos de Rolante decidiu realizar uma programação de Natal diferente. A primeira aposta é a utilização de decoração iluminada pela região central da cidade. Conforme a diretora de Eventos, Sônia Rocha, a ideia é que, dentro de seus carros, as famílias possam circular pelas ruas e observar os enfeites, “entrando no espírito de Natal.”

 

O ponto alto fica por conta do trio elétrico guiado pelo Quarteto Santa Klaus, que irá visitar dez bairros ao longo das próximas semanas, levando música e animação para os moradores sem que eles precisem sair de casa. A atração acontecerá nas próximas três sextas-feiras, dias 4, 11 e 18 de dezembro. “A saída será sempre da prefeitura, às 19 horas. Enquanto ele se deslocar até o destino, vai ir tocando músicas de Natal”, explica Sônia.

 

No dia 4, a visita será feita ao Loteamento Leninha Beckmann, bairro Rio Branco, Morada do Sol e Loteamento Farias; no dia 11, bairro Imocasa e Rolantinho; no dia 18, Loteamento Piccadilly, Contestado, Centro e Grassman.

 

Símbolo da cidade amiga do cicloturista

Bicicletas com LED são parte da decoração que deixa a cidade mais iluminada e com a magia do Natal durante a noite. O símbolo é uma alusão ao título de que Rolante é uma cidade amiga do cicloturista. Ainda, os postes, rótulas e canteiros estão enfeitados com anjos e estrelas. “Escolhemos estes símbolos ao invés de papai noel e presentes porque a administração pediu que o foco fosse no agradecimento, porque foi um ano muito difícil para todas as famílias e para o comércio”, observa Sônia.
Costume em outros anos, a Prefeitura não pediu ajuda ao comércio para instalação das guirlandas devido às dificuldades financeiras causadas pela pandemia. “Quem quiser vir nessa linha com a gente, pode colocar luzes em sua vitrine. É um convite que fazemos e a aceitação está sendo positiva”, complementa.

Esforço para não deixar passar batido uma data sempre marcada por diversas atrações

Pela impossibilidade de pôr em prática o tradicional projeto Um Doce de Natal, o esforço do departamento de turismo e eventos foi no sentido de fazer a substituição com uma programação à altura. “A gente ‘quebrou’ a cabeça para pensar”, resume Sônia. Um Doce de Natal é uma iniciativa que existe há cerca de sete anos no município e marca a data com apresentações de escolas, corais e grupos de teatro e de dança em frente à igreja do Centro, com foco na integração da comunidade.