Trilogia de poemas é organizada por professora e escritora de Rolante

Primeira obra da trilogia | Foto: Lisiane Prezi

Rolante – Impulsionada pelo desejo de contribuir com a sociedade no momento delicado que o país vive por conta da pandemia, a moradora de Rolante, Ana Elicker, resolveu colocar em prática a ideia de escrever uma trilogia de livros de poemas.

 

Contando com a ajuda de mais de 30 poetas de inúmeras regiões do Brasil e também de outros países, “Retalhos, quarentena poética” é o primeira obra lançada, da série. Ana conta como surgiu a ideia: “Eu fiquei um pouco angustiada com o isolamento e queria ajudar de alguma forma. Gosto muito de escrever, a escrita me acalma, me cura. Eu queria que as pessoas tirassem o foco da doença/vírus e riscos de morte, e se cuidassem de todas as formas”, explica a moradora. “Então, fiz um vídeo curto e postei nas redes sociais convidando todos a participar da obra Retalhos e, assim, escrever sobre seus desejos e sonhos… pois o ler e o escrever é uma atividade que nutre, que acalma e que acalenta em tempos de pandemia”, conclui.

 

Todas as segundas-feiras, às 20h, Ana realiza lives em seu Instagram (@anatelicker) no intuito de levar informações através das experiências de médicos, psicólogos, professores e etc.

 

Série de livros em pleno desenvolvimento

O segundo volume intitulado “Retalhos, o despertar do humano” ainda está em construção e, conforme a autora, tem previsão de lançamento para o início de novembro. Neste exemplar, Ana explica que os textos poéticos que compõem a obra deverão vincular-se ao tema “o despertar humano” [O tempo, o Eu e o Outro]. “O segundo volume busca o registro poético do despertar da humanidade, em virtude do acontecimento do isolamento social. Os poemas podem remeter ao TEMPO: sociedade, mudanças, ritmos; EU: autoconhecimento, autogestão, relações, percepções e no OUTRO: enquanto diferente, único e igualmente humano”, conta.

Quem quiser contribuir com a obra que está em construção pode encaminhar seu poema para o e-mail anaelicker@livrariacirkula.com e aguardar a avaliação pela qual o texto é submetido. A idealizadora da trilogia ainda revela que o terceiro livro deve ser lançado também em novembro.