Três meses após perder os pais por covid, jovem de Parobé recebe primeira dose da vacina

Foto: Reprodução

Parobé – Há três meses ela perdeu os pais em decorrência da doença e hoje, ao completar 18 anos, recebeu a primeira dose da vacina em Parobé. Carolina Kulmenau, moradora de Parobé, é filha do casal Lisiane Prestes Knack e  Luciano Kulmenau , falecidos em 23/04 e 01/05 respectivamente.
Em depoimento publicado através das redes sociais da Prefeitura, Carolina relatou estar vivendo “um misto de sentimentos” por poder receber a primeira dose e ainda deixou um recado para os jovens.
Confira o relato da jovem:

Imunização

Parobé é a primeira cidade da região e uma das primeiras do Estado a atingir a faixa etária de pessoas com 18 anos ou mais sem comorbidades na campanha de vacinação covid. A nova faixa etária começou a ser imunizada às  8h desta quarta-feira (11) e vai até às 19h, na UBS Integração.
Segundo o prefeito de Parobé Diego Picucha, é uma satisfação poder imunizar os jovens da cidade. “Assim, vamos superando esta pandemia e poderemos, seguindo com os devidos cuidados com a saúde, retomar progressivamente nossas rotinas com mais normalidade e segurança”, afirmou o prefeito.
A vacinação também abrange a segunda dose para pessoas que receberam a primeira dose da Astrazeneca até o dia 10 de junho. Conforme a Administração, é necessária a apresentação do Cartão SUS para a vacinação. Caso a pessoa não possua o cartão ou o mesmo esteja irregular, o usuário é encaminhado para regularização.