Três Coroas trabalha para viabilizar PPCIs nas escolas municipais

Investimento na ação é oriundo de recursos do FUNDEB Foto: Divulgação

Mesmo com pouco tempo a frente da administração três-coroense, a gestão Alcindo de Azevedo e Irineu Feier tem concentrado esforços para atender necessidades consideradas essenciais no município. Uma delas é a regularização de prédios públicos conforme a Lei Kiss, promovendo adequações necessárias para a obteção do Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI).
Para isso, a Prefeitura de Três Coroas contratou uma empresa especializada para a realização dos projetos para todas as escolas da cidade que, inclusive, irá acompanhar o andamento junto aos Bombeiros até sua aprovação.
Segundo a administração, serão investidos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) na ação. Sendo um total de R$17.500,00 para a elaboração dos projetos e cerca de R$ 65.000,00, para a execução.
Alcindo de Azevedo, Prefeito de Três Coroas avalia a ação e reforça compromisso da cidade a regularização. “Nós como Prefeitura cobramos dos estabelecimentos o documento, então temos que fazer nosso dever de casa e o nosso trabalho deve ser esse, investir para que as escolas e prédios públicos tenham o PPCI também”, pontua.

14 escolas do município e APAE receberão adequações

Adequações detalhadas

Conforme a prefeitura de Três Coroas, após a aprovação dos projetos, serão instaladas pelos bombeiros: placas refletivas de sinalização, extintores, luminárias de emergência, centrais de alarme de incêndio, ou seja, tudo o que contempla o material exigido e aprovado em projeto.
Atualmente, no município, apenas duas entidades tinham PPCI’s: Águas Brancas e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).