Três Coroas promoveu o 1º Fórum de Educação, Prevenção, Proteção e Combate à violência contra a mulher

Três Coroas – Conscientizar a respeito da importância de denunciar e de não viver um relacionamento abusivo e violento foi o foco do evento que ocorreu na quarta-feira, 17. Em Três Coroas o Agosto Lilás, mês de conscientização sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, foi instituído com a Lei Municipal Nº 4.228, de 05 de novembro de 2021

Com o objetivo de debater temas pertinentes ao título do evento, focando em ações positivas de transformação social, o fórum contou com palestras importantes, buscando sempre a conscientização.

A vice-presidente da OAB-Subseção Igrejinha, advogada Monique Carasai e presidente da Comissão da Mulher OAB Subseção Igrejinha, advogada Sâmia Muck, falaram a respeito da Lei da Maria da Penha e casos relacionados. A Inspetora de Polícia e responsável pela Sala das Margaridas Alessandra Zorn explicou sobre os encaminhamentos de denúncias, pedidos de ajuda para medidas protetivas previstas em Lei, e também sobre como funciona a Sala das Margaridas. As alunas de Psicologia da Faccat e estagiárias de Psicologia Jurídica do Cesep Amanda Gabriele Senna Paz, Bruna Lenize Reis, Gisela Seolino Bitelo e Talia Weberabordaram dois temas: Tipos e Ciclos de Violência; e Conhecendo o Agressor e Encorajamento. Os soldados da Brigada Militar Diego e Elisângela da Brigada Militar explicaram a respeito da função da Patrulha Maria da Penha.

Após as palestras ocorreu uma roda de conversa da qual participaram também representantes do CAPS, CRAS e da Assistência Social de Três Coroas, o psicólogo, vereador e atleta paraolímpico Gabriel Feiten, a terapeuta ocupacional e coordenadora da Saúde Mental Lívia Oliveira Linck, secretária da Saúde Letieri Gonsalves Lessa, e a assistente social e coordenadora do CRAS Angela Mânica.