Três Coroas celebra 30 anos do Centro de Cultura com espetáculo carregado de emoção

Três Coroas – Arte, emoção e homenagens marcaram a noite de sábado (05), no evento de celebração dos 30 anos do Centro de Cultura de Três Coroas.

O musicista Dante Ramon Ledesma, com sua poderosa voz, abrilhantou o espetáculo juntamente com as orquestras Municipal Huberto Schimtt Müller e Câmara Paranhana, músicos convidados, grupo de teatro In Love e dança com Maiara Amorin. Além disso, obras em telas de diversos artistas locais, foram expostas na entrada do centro.

O idealizador do Centro de Cultura, ex-prefeito Ricardo Müller e os responsáveis pelo projeto, engenheiro Álvaro Behs e a arquiteta Lísia Behs, foram homenageados da noite. Alcindo de Azevedo, atual prefeito de Três Coroas, o maestro João Borba e Dante Ramon Ledesma também receberam um reconhecimento por suas respectivas participações na história do local.

O prefeito Alcindo de Azevedo comenta que “incentivar as diferentes formas de arte, desenvolvida pelos três-coroenses, deve estar entre as prioridades do governo municipal. Para Três Coroas é um orgulho contar com um espaço como o Centro de Cultura”, ressaltou.

O Centro de Cultura leva o nome de Remitto René Haack, nascido em 18 de setembro de 1928, em Três Coroas. Haack foi um ilustre cidadão três-coroense, tendo participado ativamente da história e desenvolvimento da comunidade. Na juventude, foi jogador do Esporte Clube Mundo Novo e posteriormente, presidente do clube. “Foi também um brilhante empresário calçadista, presidente e fundador do Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas, presidente da Comissão Provisória que comprou o Hospital Dr. Oswaldo Diesel e o transformou em Fundação sem fins lucrativos. Além disso, foi fundador e presidente do Lions Clube e fundador e presidente do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), estando sempre envolvido e atuante nas entidades e instituições municipais”, destacou a prefeitura, durante o cerimonial de abertura do evento.

O auditório esteve com suas 315 poltronas ocupadas e muitas pessoas assistiram ao espetáculo por um telão instalado na parte externa do Centro de Cultura.