Tickets do estacionamento rotativo de Taquara podem ser adquiridos em estabelecimentos comerciais

Acesso à zona azul pode ser solicitado em nove locais Foto: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

Motoristas de Taquara que utilizam o estacionamento rotativo nas ruas centrais da cidade podem adquirir os tickets para a Zona Azul em nove estabelecimentos comerciais. As empresas Lapidare, Computaq, Bambu Cred, Alternativa Imóveis, Loja Arsenal, Brechó Consciente, Elétrica GF, Esquina do Pão e F. H. Comassetto estão atuando como parceiras do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Taquara (Consepro), que faz a gestão do estacionamento rotativo. “É uma forma que facilita ainda mais a população para adquirir os tickets ao estacionar no Centro da cidade, além do uso do aplicativo Consepro Taquara, e da compra direta com as fiscais que circulam pelas ruas durante o horário de validade da Zona Azul”, conta a prefeita Sirlei Silveira.

 

Os valores recebidos com o estacionamento rotativo são revertidos para a aquisição de equipamentos que auxiliam na segurança pública de Taquara, como as câmeras de segurança. De acordo com o presidente do Consepro, Daniel Lauck, até o momento, já foram instaladas 15 câmeras, e em breve, devem haver novas aquisições. “Para este ano, faremos todo o auxílio necessário com o projeto de videomonitoramento e auxílio às forças de segurança”, conta.

 

Município repassará R$ 100 mil

 

As melhorias na segurança pública realizadas pelo Consepro contam também com o apoio da Prefeitura de Taquara. Na sexta-feira passada (13), o Município foi autorizado pela Câmara de Vereadores a repassar até R$ 100.000,00 ao conselho, para a compra de câmeras, cabos, equipamentos de videomonitoramento e informática, contribuindo com o monitoramento comunitário na cidade. Nesta terça-feira (17), a prefeita Sirlei Silveira sancionou o repasse.

 

“É muito importante realizarmos estas contribuições para termos uma cidade mais segura e mais equipada. Isso ajuda a inibir delitos e, caso aconteçam, a identificar suspeitos”, completa a prefeita.