Técnica e precisão marcam a 1ª Copa Taquara de Sinuca Bola 8

Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

Técnica, precisão e concentração. A 1ª Copa Taquara de Sinuca Bola 8, no domingo (5) de manhã, no Ginásio Municipal do Parque do Trabalhador, reuniu 12 competidores de um dos esportes mais tradicionais de bares da região. O torneio iniciou com os atletas divididos em duplas e por eliminatória, com a definição de cada chave em rodadas de melhor de três.

O diretor de Esportes de Taquara, Joel Dutra, destacou que a competição foi acirrada e de um excelente nível. “Essa é mais uma das atividades que visa democratizar e ampliar as práticas desportivas da nossa cidade. Sempre faremos o possível para atender todas as demandas do Município. Esporte e lazer para todos, não apenas voltado a uma modalidade”, comentou

O grande campeão foi André Alves Rodrigues da Fé, comerciante de 46 anos do bairro Jardim do Prado. Desde os 13 anos, ele joga sinuca no bar do pai, no CTG Lanceiros, onde hoje gerencia. O filho João Gabriel, de 12 anos, acompanhou-o no domingo e já segue o mesmo caminho. “A organização do evento estava boa. A disputa foi tranquila”, comentou, lembrando que treina aos finais de semana. O título de vice-campeão ficou com Rafael Marcelino da Silva e o terceiro colocado ficou com Marcos Antônio (Marcolino).