Taquara sela parceria com Estado para manter educação infantil na rede estadual

Na foto, Ileane, Maria Resani, Ana, Rosangela, prefeita Sirlei e Maria José. Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Taquara – Uma pequena comitiva formada pela prefeita Sirlei Silveira e as diretoras Maria Resani Arnold, da Escola 27 de Maio, Rosangela Haag, da Escola Tristão Monteiro, e Ana Lúcia Neves, da Escola Breno Ritter, se deslocou de Taquara até São Leopoldo para uma reunião na 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). O encontro com a coordenadora Ileane Bravo e a responsável pelo RH da 2ª CRE, Maria José Fernandes dos Reis, buscou selar, para 2021, a parceria dos educandários estaduais com a administração municipal.

Pelo acordo, o Estado permite que as três escolas estaduais tenham turmas de educação infantil com professores da rede municipal. A pauta é defendida por Sirlei desde 2015, quando ainda era vereadora e conseguiu reverter, após forte mobilização, uma portaria do governo gaúcho de então que encerrava esta etapa de ensino nas escolas 27 de Maio, Tristão Monteiro e Breno Ritter.

Nesta terça, além de manter o serviço, a prefeita também conseguiu que fosse criada mais uma turma na Tristão Monteiro, em razão da grande demanda existente neste educandário. “Nos colocamos ao lado de vocês, prontas para colaborar e pensar que nosso trabalho não pode ser separado em redes, mas que a responsabilidade da educação é de todos nós” destacou Iliane. Maria reforçou que parcerias jamais serão encerradas. “Onde tiver espaços para turmas, vamos abrir, tudo dentro das regras e normas”, ressaltou.