Taquara: moradores de Morro Negro avaliam colocação de asfalto na região

Foto: Jauri Belmonte

por JAURI BELMONTE

Taquara – Mais do que condições dignas, esse é o fim da poeira e do barro em um trecho da Estrada do Morro Negro, no distrito de Fazenda Fialho, em Taquara. Nas palavras da moradora da região, dona Celoni Vargas, de 64 anos, é momento de comemorar ‘uma nova vida’. Doméstica, ela reside na localidade desde que nasceu.

 

LOCALIDADE MOVIMENTADA

Essa é a nova realidade da Estrada do Morro Negro. Ao todo, 270 metros foram asfaltados, mudando a realidade do chão batido, facilitando o acesso à localidade pela RS-020. Uma obra que beneficia moradores e comerciantes. O serviço finalizado na última semana foi custeado por uma emenda parlamentar de R$ 429.750,00 do ex-deputado federal Giovani Feltes, que é o atual secretário de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do RS. A contrapartida da gestão municipal é de R$ 20.167,73.

A nova pavimentação compreendeu, apenas, 270 metros. Segundo a Administração Municipal, a ideia é buscar recursos para ampliar o asfalto na localidade e em outras regiões do interior de Taquara. “É algo que sempre buscamos, desde o início da nossa gestão, dar o máximo de atenção ao nosso interior e às nossas localidades, beneficiando diversos moradores”, frisou a prefeita Sirlei Silveira.

 

ADMINISTRAÇÃO E MORADORES AVALIAM

“Isso é dignidade para quem mora no interior. Sabemos que para quem mora no interior, conviver com a poeira e o barro é muito complicado. É um pedido recorrente e esperamos ampliar ainda mais a cobertura na cidade” – Sirlei Silveira, prefeita de Taquara.

“Finalizamos esse trecho de 270 metros de asfalto aqui em Morro Negro. Fizemos uma base, com brita graduada, e depois colocamos o asfalto. Vamos colocar, ainda, a sinalização, que deve ser finalizado na próxima semana” – Daniele Paveck, engenheira.

“Sem palavras para descrever esse momento. Antes era só chão batido, limpava a casa e depois já ficava tudo empoeirado. Agora, a prefeita lembrou do nosso interior, fico muito feliz, assim como os nossos moradores” – Celoni Vargas, moradora.

“Nasci e me criei aqui. Passa muito caminhão aqui. E esse asfalto chegou para melhorar muito a nossa situação. Esperávamos há anos o fim da poeira. Agora podemos viver um pouco mais tranquilos em casa, com mais limpeza”  – Marco Antônio da Silva, morador.