Supercopa de futsal terá representante de Taquara

Taquara – Considerada uma das principais competições de futsal de base do sul do Brasil, a Supercopa 2020 terá um representante de Taquara entre seus atletas.

 

Isso porque o talentoso Murilo Gabriel Rodrigues, de 11 anos, irá desembarcar em Santa Catarina, em dezembro deste ano, para defender as cores da Associação Paulista Futsal, de Pelotas. A competição está marcada para acontecer do dia 08 a 12, em Balneário Camboriú.

 

Há três anos, o jovem atleta joga nas categorias de base do Juventude, de Caxias do Sul, e vai para a Supercopa com uma bagagem de diversas participações em competições nacionalmente conhecidas.

 

Questionado sobre sua expectativa para essa disputa, o jogador se mostrou ansioso para entrar em campo. “Para mim é um motivo de muita felicidade ser selecionado para uma das maiores competições do Brasil. O nosso time é formado por uma seleção de jogadores do Juventude e Inter, então eu estou muito empolgado, que chegue logo dezembro para eu poder competir”, relata o menino.

Vínculos firmados e cautela com o futuro da promessa taquarense

Filho de Mauricio Rodrigues e Jurema Schirmer, o jovem atleta tem vínculo firmado com dois clubes de futsal para jogar a Liga Gaúcha de Futsal e o Estadual pela Federação. Para o pai, o fato do filho ser tão requisitado “é motivo de alegria e orgulho, pois toda a dedicação dele está sendo recompensada, mas também temos muita prudência pois ele é muito novo ainda e no futebol é tudo muito incerto”, pontua.

Momento atual e trajetória

Afastado dos campos e quadras por conta da pandemia da Covid-19, Murilo está focando na preparação física enquanto os treinos presenciais não voltam. “Ele está treinando quatro vezes por semana. Treina em academia, faz circuito esportivo, faz treinos de fortalecimento muscular, resistência e o mais importante que é o trabalho de raciocínio rápido com bola”, conta o pai. Conforme Maurício, a previsão é de que os treinamentos retornem no final de setembro.

Murilo iniciou sua trajetória no futsal aos cinco anos e mesmo sendo novo, o pai conta que eles estão tranquilos com o fato de ele disputar a Supercopa. “Já estamos acostumados com ele disputar as melhores competições. Em janeiro de 2020, ele jogou a Ibercup pelo Juventude onde enfrentou times de outros países. Torcemos para que ele possa fazer ótima competição”, ressalta Maurício.