Sugestão pede isenção no pagamento das taxas alvarás em Parobé

Vereador encaminhou à Prefeitura o pedido de isenção do pagamento das taxas de alvarás Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação

Parobé – A crise econômica e social em decorrência da pandemia do coronavírus causa prejuízos diários aos empresários de pequeno e médio porte em Parobé. Na sessão ordinária desta semana, o presidente do Legislativo Marquinhos Friedrich (PDT), enviou à Prefeitura o pedido de isenção do pagamento das taxas de alvarás para comerciantes locais.

“A ideia é conseguir auxiliar no que for possível quem sofre para continuar empreendendo neste momento de pandemia. Nosso município vai sofrer muito com a queda de arrecadação e precisamos nos unir para oferecer ajuda aos que geram empregos”, afirma Friedrich.

Conforme o proponente, a ideia é apresentar novas medidas que beneficiem não só os comerciantes, como também profissionais de outras áreas. “Como vereadores, estamos estudando formas de oferecer amparo aos micro e pequenos empresários, garantindo que os postos de trabalho também não sejam comprometidos”, salienta.