Soberanas de Riozinho; conheça a Corte

Riozinho – Prestes a comemorar os 35 anos de sua emancipação, Riozinho já tem definido a Corte de Soberanas da festa e que seguirá espalhando a cultura do município durante este ano. A rainha Haniele Maria Felber, de 23 anos, e as princesas Alessandra Ferreira Guimarães, 22, e Roberta Dal Castel de Oliveira, 20, foram escolhidas ainda em dezembro de 2022 e são responsáveis por representar a festa da cidade nas mais diversas regiões.

Nos últimos dias, as meninas visitaram diversas cidades convidando a todos para a celebração que ocorre na Rua Coberta entre os dias 14 e 16 de abril, visitando, inclusive, o governador do Estado, Eduardo Leite, e o vice-governador, Gabriel Souza, no Palácio do Piratini.

E, para que você conheça as Soberanas, montamos um texto contando um pouco de cada uma das meninas. Confira:

Rainha Haniele Maria Felber, 23 anos. 

Moradora do bairro Centro, Haniele cresceu no interior da cidade junto de seus avós, aonde guarda com carinho suas origens e se sente cativada pela natureza que cerca o local. A jovem é formada em técnica de enfermagem e trabalha em um posto de saúde do município, além de desempenhar o trabalho de bombeira voluntária na cidade.

Participar do concurso de Soberanas foi, inclusive, um desejo de ajudar ainda mais na popularização do município que tanto ama. “É mais uma chance que posso ter de ir para outra cidade, falar da nossa cidade, mostrar Riozinho, mostrar que não somos só uma cidade pequena, que nós temos muitas coisas boas que podemos divulgar”. Ainda sobre a experiência de ser a rainha de Riozinho, ela diz que o momento que vive a transformou como pessoa, deixando de lado a timidez e ajudando na resolução de problemas em sua vida.

1ª Princesa Alessandra Ferreira Guimarães, 22 anos.

Também residente da área central da cidade, Alessandra define o interior e sua natureza como locais especiais e que também servem de refúgio. Formada no ensino médio, a menina trabalha em um consultório particular em Riozinho, além de atuar como body piercer na cidade e em dois municípios vizinhos, Três Coroas e Rolante.

O desejo de se tornar Soberana veio do apoio de amigos e familiares, especialmente de seu pai, que sempre incentivou Alessandra. “Quando surgiu o concurso, ele tinha falecido há dois meses, e isso me motivou muito, querer ajudar a cidade, divulgá-la, mostrar mais sobre ela e para cumprir um desejo dele e meu”, descreve ela, com muita emoção este momento.

2ª Princesa Roberta Dal Castel de Oliveira, 20 anos.

Apesar de um período morando na Serra Gaúcha, Roberta sempre viveu no coração de Riozinho. Um dos motivos pelo qual deixou a cidade de Caxias e retornou ao lar foi a admiração e o pertencimento à cidade, como ela mesmo descreve.

Hoje, Roberta cursa técnico em enfermagem e trabalha no Centro Odontológico do Centro. Quanto ao concurso, sempre foi apaixonada pelas belezas naturais da cidade do Vale do Paranhana e simbolizar o município, através de visitas em outros municípios em que apresenta a cultura local, sempre foi seu sonho. “Minha família sempre me apoiou. Fui, me inscrevi e foi a melhor sensação que eu tive”, comenta ela sobre a experiência.