Sindicato dos CFCs propõe normas de segurança contra o coronavírus para retomar atividades

Por Henrique Ternus Lamb

Estado – O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Rio Grande do Sul (Sindicfc-RS) encaminhou ao governo do estado, por meio do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), um pedido para retomada das atividades, mediante adequação de normas de segurança e higiene por parte das autoescolas.

O documento foi entregue ao vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), que também comanda as operações do Detran. O órgão realiza um estudo técnico para verificar a possibilidade de liberação das escolas no novo decreto de distanciamento controlado, que deve ser anunciado em detalhes até o próximo

De acordo com o sindicato, os estabelecimentos, que hoje estão parados, recebem diariamente novas demandas, como processos de suspensão para dirigir ou da carteira de habilitação. Nas propostas feitas ao governo estadual, o setor afirma que as aulas teóricas podem ser feitas virtualmente. Já nas atividades práticas, os alunos que realizam aulas da categoria A, para habilitação de motocicletas, poderiam utilizar os próprios capacetes, e não haveria contato com o instrutor. Já na categoria B, para carros, as mesmas regras de circulação em táxis e veículos de aplicativos seriam adotadas.