Sicredi Caminho das Águas compartilha experiências e conhecimento após viagens ao exterior em evento na Faccat

Evento reuniu público com cerca de 80 pessoas na Faccat Foto: Melissa Costa

Região – Uma noite para compartilhar experiências e conhecimento. Essa foi a principal diretriz do Sicredi Caminho das Águas com o painel “Do exterior para o interior” realizado sexta-feira, (26), no auditório 3 das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat). O evento contou com a participação dos gestores da cooperativa, presidente do Conselho de Administração e Semeador da Cooperação, Celso Trentin; o diretor-executivo e Farol da Cultura, Sherlei Zucchetti; o diretor de Operações e Mentor de Facilitação, Daniel Port; e o diretor de Negócios e Inspirador da Prosperidade do Associado, Felipe Arthur Flesch. Eles contaram suas experiências nas viagens a Israel, Alemanha, Áustria, Suíça e Disney (EUA). A mediação foi do professor da Faccat, Marcos Paulo Griebeler.

“Tudo lá é muito planejado. Eles focam muito na qualidade”

O evento reuniu mais de 80 participantes e trouxe uma visão inovadora de processos e culturas voltadas para a tecnologia e atendimento de excelência. “Tudo lá é muito planejado. Eles focam muito na qualidade”, contou o Diretor de Negócios e Inspirador da Prosperidade do Associado, Felipe Flesch, que visitou a Disney, nos Estados Unidos.

Realidade diferente

Na visita a Israel, um dos polos mais importantes de tecnologia do mundo, Celso Trentin e Sherlei Zucchetti conheceram as universidades de pesquisas para novas tecnologias. “Eles investem no futuro, no que o mundo irá precisar daqui a 10 anos”, comentou Sherlei. Segundo Celso, a tecnologia corresponde a 45% de tudo que é exportado por Israel. Na visita aos países da Europa, Daniel conheceu uma realidade financeira diferente do cenário brasileiro. “Eles não têm preocupação com o mercado financeiro, ele não varia, é muito estável”, disse.

Presidente com a palavra

O presidente Celso Trentin citou a inovação e a importância de dividir tudo que vivenciaram com o público. “É um evento que acredito ser quase uma inovação para o grupo de acadêmico e colaboradores, aproveitando o momento das visitas que fizemos ao exterior, trazendo o que lá está acontecendo, que obviamente virá aqui para nós também, talvez mais rápido do que vinha. Por isso, é importante estar presente, dialogando, mostrando as tendências, mostrando aquilo que nós precisamos também nos readequarmos”, disse ele.

Cooperar

O diretor-executivo Sherlei acredita no futuro com inovação e cooperação. “Acreditamos no compartilhamento do conhecimento e achamos mais do que oportuno, aqui com a Faccat, nossa parceira de longa data, trazer essas experiências que tivemos neste ano, de viagens internacionais, viagens de estudo, e trazer para a nossa região também o conceito de inovação, inovação aberta, mais colaboração, mais cooperação, e menos competição. A gente pode ganhar mais, se a gente colaborar mais, cooperar mais”.