Sicredi Caminho das Águas compartilha experiência de negócios em comunidade no Festival Teal BR

Foto: Sicredi Caminho das Águas | Assessoria de imprensa

Por Sicredi Caminho das Águas | Assessoria de imprensa

Compartilhar experiências sobre novas e melhores formas de trabalhar, com destaque para mais autonomia, propósito, agilidade e cuidado nas relações. É com esse objetivo que o Festival Teal BR será realizado na próxima quarta-feira (28), das 8h às 20h, totalmente online, com participação da Sicredi Caminho das Águas em um painel em parceria com a empresa Eduzz transmitido ao vivo às 16h30min, diretamente de São Paulo no site festival.tealbrasil.com.br.

A cooperativa estará representada pela acreditadora Lidiane Kuhn, pelo associado Alexandre Azevedo Velho e pela guardiã da prosperidade da cooperativa, Paula Dal Castel Becker, que falará sobre o tema Comunidade Como Diferencial de Negócios: a Estratégia de Colocar as Relações no Centro da Cultura e do Negócio juntamente com Claudio Melqui, da Eduzz.

Paula explica que o estágio evolutivo Teal surge a partir da evolução da consciência humana em busca de novas e melhores formas de trabalhar, se destacando por mais autonomia, propósito, agilidade e cuidado nas relações. Ela acrescenta que a Sicredi Caminho das Águas se insere nesse contexto por acreditar que relações horizontais sem hierarquias rígidas e com um ambiente seguro e de confiança contribuem para liberação do potencial humano e das comunidades, e que pessoas atuando com autonomia e responsabilidade são mais felizes e engajadas com o propósito da instituição. A cooperativa integra o movimento Teal desde 2019.

Segundo a gestora, o principal diferencial das organizações Teal é a forma como se estruturam e tomam decisões. “Organizações Teal são comparadas a organismos vivos, que substituem a pirâmide hierárquica por sistemas fluidos de autoridade distribuída e inteligência coletiva. Promovemos a integralidade que convida a largar a máscara, reivindicar a integridade interior e trazer o que somos para o trabalho”, explica.

Dessa forma, no dia a  dia, estabelecem-se relações genuínas, nas quais as pessoas são colocadas no centro e são respeitadas e valorizadas. “Os ambientes são leves e saudáveis. Todos têm voz, se desenvolvem e atuam com autonomia e responsabilidade.

Serviço:

O que: Festival Teal BR

Quando: dia 28 (terça), das 8h às 20h. Painel com a Sicredi Caminho das Águas às 16h30, no site no site festival.tealbrasil.com.br

Inscrições podem ser feitas previamente no site festival.tealbrasil.com.br