Sicoob MaxiCrédito busca ampliar a prática da educação financeira no país

Identidade visual da Semana Enef do Sicoob MaxiCrédito Foto: Reprodução

Região – O Sicoob MaxiCrédito, em parceria com o Instituto Sicoob, está participando da 7ª Semana Nacional de Educação Financeira (Enef), que acontece entre os dias 23 e 29 de novembro. Durante este período serão realizadas diversas ações com o objetivo de difundir a educação financeira, fiscal, previdenciária e securitária em todo o Brasil.

 

Através de lives, posts nas redes sociais e disponibilização de e-books, a cooperativa busca disseminar conhecimento de maneira fácil e direta, tornando assim, as pessoas mais independentes na hora de fazerem suas escolhas e se organizarem financeiramente.

 

Para Taiana Haelsner, especialista em projetos sociais no Sicoob MaxiCrédito, a Semana Enef é de grande importância para intensificar a conscientização da população em geral em relação a educação financeira. Fique ligado em todos os canais do Sicoob MaxiCédito e desenvolva a sua educação financeira.

 

Sicoob divulga conteúdos para ampliar consciência

A especialista em projetos sociais do Sicoob MaxiCrédito, Taiana Haelsner, avalia da seguinte forma a ação. “Educar é sempre uma necessidade, ainda mais quando falamos em educação financeira. O tema precisa estar mais presente na vida da nossa população e o Sicoob MaxiCrédito, através da Semana Enef, traz uma grande contribuição levando conteúdo de qualidade para um número maior de pessoas”, destaca Taiana.

Uma das ações foi a live “Papo de Valor: Como anda a sua vida financeira?”, que ocorreu na terça-feira (24), às 19h, no canal do YouTube do Sicoob SC/RS e contou com a participação do educador financeiro, Roberto Navarro. Muitos outros conteúdos serão publicados nas redes sociais do Sicoob MaxiCrédito diariamente.

Quem incentiva a educação financeira

A Semana Enef é uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) – integrado pelo Banco Central do Brasil – BCB; Comissão de Valores Mobiliários – CVM; Superintendência de Seguros Privados – Susep; Secretaria do Tesouro Nacional – STN; Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc; Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon; e Ministério da Educação – MEC.