SESC comemora 18 anos de atuação com programação especial em Taquara

Grupo do Ser Sesc Maturidade Ativa presente na quinta-feira de aniversário Foto: Lilian Moraes

A quinta-feira (07) foi de celebração na unidade taquarense do Serviço Social do Comércio (SESC).
A entidade completou 18 anos de atuação na cidade e para não deixar a data passar em branco, preparou um dia repleto de momentos especiais, como aulas coletivas, acesso livre na academia, roleta de brindes e muito mais.
Reconhecido por promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo das comunidades da sua área de abrangência, o SESC Taquara tem uma extensa gama de opções de atividades para todas as idades.
O destaque da tarde de aniversário ficou por conta do Ser Sesc Maturidade Ativa, que esteve na unidade para comemorar a data e fez a festa na roleta de brindes.
Como uma forma de homenagem, Neiva Jungthon, participante do projeto, destacou a importância da instituição para a sua saúde e também para o convívio social. “O SESC é de extrema importância para nós, principalmente para os idosos, porque aqui a gente se sente acolhida, se diverte, fazemos amizade, passeamos, é tudo de bom”, citou.
Por parte do SESC Taquara, a diretora falou sobre o momento. “Chegar aos 18 anos de atividades nos 10 municípios que atendemos (Cambará do Sul, Igrejinha, Jaquirana, Nova Hartz, Parobé, Riozinho, Rolante, São Francisco de Paula, Taquara e Três Coroas) é um marco importante. Olhamos para trás e vemos tudo o que já foi feito nas áreas de cultura, educação, esporte, saúde e lazer, com a construção de parcerias fortes, que resulta em uma entrega significativa para a sociedade”, salientou.
A unidade fica na Rua Júlio de Castilhos, nº 2843. Conheça a entidade e se encante com todas as opções de atividades e projetos oferecidos.

De 28 a 31 de agosto

Pensando sempre em proporcionar novas experiências para as comunidades em que está inserido, o SESC está preparando uma novidade para este ano: a FLITAQ Sesc – Festa Literária Internacional de Taquara. “Receberemos autores de vários Estados e de outros países, juntamente com escritores locais para debates, palestras, saraus e oficinas, facilitando um intercâmbio cultural entre os participantes e a plateia”, revelou a diretora da unidade taquarense, Fabiane Oliveira.