Servidores da educação infantil de Taquara começam a receber vacina contra a Covid-19

Professora Ana Lúcia foi a primeira a receber a vacina da educação infantil Foto: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Por Prefeitura de Taquara

Com sorriso largo tapado pela máscara, mas entregue pelos olhos, a professora Ana Lúcia Dias, 37 anos, da turma 23 do maternal da Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Domênica, no bairro Santa Teresinha, recebeu a vacina contra a Covid-19. Ela foi a precursora da rede a tomar a primeira dose do imunizante da AstraZeneca na manhã desta segunda-feira (24). A vacinação dos professores, direções e demais servidores da educação infantil que trabalham na rede municipal e estadual seguirá durante esta semana. Nos próximos dias, ocorrerá nas escolas privadas nesta etapa de ensino, após completar os 14 dias de terem sido vacinados contra a gripe.

“Pensa numa semana que iniciou contagiante. Felicidade e gratidão me definem!” Desta forma, cheia de ânimo e esperança, Ana compartilhou o momento com as demais colegas. Para ela, receber a vacina significa ter mais tranquilidade para o trabalho, pois tem contato direto com as crianças, pegando-as no colo e as ajudando nas atividades de aula. A diretora Jeane Silva de Souza conta ter ficado emocionada pelo momento. “Não esperava por esta surpresa, foi um misto de sentimento. Uma notícia maravilhosa”, resume.

Os professores da Emei Alice Maciel também estão recebendo a vacina nesta segunda. Na terça-feira (25), será a vez das Emeis Leonel Brizola, Harda Muller e São João Batista. Já na quarta (26), Emeis Tia Paty, Vera Marks, Vovó Arlete e Tia Bete. Na quinta (27), Vovó Mathilde e Vovó Mina. Na terça também haverá no Piazito, das 8h às 16h, a vacinação para quem trabalha na educação infantil nas escolas de ensino fundamental do Município e do Estado, com agendamento pela Secretaria de Educação.

A prefeita Sirlei Silveira e a secretária de Educação, Carla Silveira, acompanharam as aplicações das vacinas na manhã de hoje pelo diretor de Saúde, Alex Alves, e a técnica em enfermagem Simone de Moura Dias. “É um momento muito importante e muito aguardado por toda a comunidade escolar. Aguardamos com ansiedade ampliarmos a cobertura para os profissionais da educação de todas as etapas”, destacou Sirlei. O diretor Alex explica que pode haver alguns efeitos colaterais em razão da ação do imunizante no organismo. “Estamos preparando nossas equipes para não deixarmos nenhuma turma desassistida”, destacou a secretária Carla.