Secretaria de Obras de Taquara trabalha na desobstrução de bueiros após chuvarada

Foto: Divulgação

Taquara – A chuva intensa durante a sexta-feira (28) trouxe alguns transtornos para moradores de Taquara. Desde o início da manhã deste sábado (29), os operários da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos, Mobilidade e Trânsito estão trabalhando na limpeza de valas e desobstrução de bueiros no Morro da Cruz, após alguns terrenos terem sido invadidos pelas águas. Conforme monitoramento da Defesa Civil, Taquara registrou 92 milímetros de chuva ontem. No Centro, foram 80 milímetros, fazendo com que algumas vias ficassem alagadas.

A intenção dos trabalhos neste sábado, conforme o secretário Bruno Cardoso, é fazer com que o excesso de água consiga fluir, impedindo que invada novamente os imóveis. A Defesa Civil também está em alerta e atendendo a população. “Seguiremos durante todo o final de semana monitorando a situação e agindo pela comunidade”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

A atenção também está voltada ao nível dos arroios e rios que cortam a cidade. O Arroio Sonda, no bairro Empresa e Loteamento Olaria, estava em sua capacidade máxima na sexta-feira. “Mas, em razão dos desassoreamentos que estamos realizando desde abril, conseguimos evitar um cenário muito pior. As chuvas de ontem nos mostraram a importância do trabalho preventivo”, enfatizou Sirlei, pedindo a colaboração de toda a comunidade. “Conseguimos garantir que o arroio não transbordasse ontem, apesar da grande quantidade de chuva. Todos precisamos colaborar para que se mantenha da forma como deixamos agora: limpo para a água fluir. Esta missão é de todos nós”, reforçou.