Secretaria de Desenvolvimento Social de Taquara realiza o cadastro de famílias atingidas pela enchente

 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara realiza desde o último sábado (18) o cadastramento de famílias atingidas pela enchente que afetou o Município no final de semana. A partir desta segunda-feira (20), a pasta ampliou os trabalhos com quatro diferentes equipes, para alcançar o maior número de moradores afetados pelas chuvas.

Os atendimentos estão sendo realizados em três locais fixos, no ginásio da Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (Ciep), no Bairro Empresa, na Rua Flávio Mariano, no Loteamento Olaria, e na ONG Vida Breve, no Bairro Santa Maria. Há também uma equipe móvel que fará visitas nas casas nos bairros Medianeira e Padre Tomé, e nas proximidades do campo do Bandeirantes.  Nos próximos dias, a equipe móvel também atenderá no Bairro Eldorado.

“É um trabalho essencial para que possamos prestar assistência para toda a população taquarense que foi afetada pela enchente. Agradeço o empenho e a parceria de todos no auxílio à comunidade durante esta situação atípica que estamos vivendo”, comenta a prefeita Sirlei Silveira.

Cadastramento será realizado com todos os moradores afetados

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania, Maurício Souza Rosa, o cadastramento será feito com todas as famílias atingidas pela chuva, independentemente de estarem inseridas no Cadastro Único, do Governo Federal. “Todos os moradores que tiveram suas casas alagadas deverão ser cadastrados, assim como as famílias que acolheram desabrigados ou desalojados”, explica.